terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bendita meia noite!

Tudo acabado. Erros apagados. Pecados perdoados. Ressentimentos esquecidos. Palavras ditas num impulso, já não são lembradas. Lágrimas e perdas se transformam em velhas histórias engraçadas. As derrotas, ou melhor, as não conquistas, ganham uma nova chance. As promessas não cumpridas também. Meia noite. Como num passe de mágica, renascemos para um novo tempo, como se saíssemos de novo da barriga. Meia noite. Ganhamos uma folha de papel em branco pra podermos começar a escrever tudo outra vez. Meia noite. São tantos os desejos, velhos e novos. Meia noite. Ganhamos a redenção. Temos a chance de esquecer os velhos problemas. Mesmo que eles entrem junto com a gente no novo ano, são novos problemas. Uma nova etapa. Tanta esperança! E os planos então?! Ano que vem vou emagrecer. Ano que vem vou fazer uma plástica. Ano que vem vou me matricular na faculdade. Ano que vem vou me formar na faculdade. Ano que vem vou retomar as aulas de inglês. Ano que vem vou concluir o curso de francês. Ano que vem vou fazer aquela viagem. Ano que vem vou voltar pra casa. Ano que vem vou visitar minha família lá na minha terra de origem. Ano que vem vou fazer aquela reforma. Ano que vem vou fazer as pazes com aquela pessoa. Ano que vem vou encontrar um grande amor. Ano que vem vou reconquistar meu grande amor. Ano que vem vou marcar a data do casamento. Ano que vem vou me casar. Ano que vem vou ter um filho. Ano que vem vou ficar mais perto das pessoas que eu amo. Ano que vem vou fazer isso... Ano que vem vou fazer aquilo... Que bom que o ano se decompõe. Que bom que são 12 meses, 365 dias. Que bom que à meia noite do dia 1 de janeiro, um novo ano nasce... e com ele uma nova esperança também! Que bom poder apostar de novo na felicidade! Que bom poder tentar de novo! Que bom poder olhar pra trás... mas que incrível poder abrir os olhos pro futuro, para os próximos 12 meses, 365 dias, com o coração ardendo na certeza de que tudo vai ser diferente... e muito melhor.

FELIZ 2009 a todos e todas!

Um comentário:

Camila Caringe disse...

...rs...
Mais do que companheira de profissão, de trabalho e de aventuras. Mas também de ideais e esperanças.

Que bom que o ano acaba, né?
Uma vez eu disse para um amigo meu que quando eu era pequena parecia que o dia só acabava quando eu dormia. O mundo parava e ficava esperando eu acordar pra continuar girando. Daí, depois que eu cresci percebi que tinha gente vivendo enquanto eu quase morria num sono profundo... E entendi que o dia nunca acaba. Ele só escurece e clareia, escurece e clareia. Mas é bom pensar que quando anoitece uma etapa se encerra. Porque se foi ruim, novas chances virão com o novo sol. Se foi bom, pode ser ainda melhor.
Aliás, já te contei porquê o céu é azul???
Deus fez ele assim pra gente poder olhar pro alto e saber que vai ficar tudo bem. E Deus ainda se lembrou de colocar o céu em todo lugar. Onde quer que estejamos, não importa o que aconteça... Sempre teremos Paris! rs... E o céu. Sempre teremos um céu azul, pra lembrar que tudo vai ficar bem...

Feliz 2009, Mandy!