domingo, 4 de janeiro de 2009

Pequenos e importantes detalhes...

Foto by Luciano de Sálua



Às vezes somos surpreendidos por olhares apurados e sensíveis que nos estendem a mão e nos convidam a conhecer outras paisagens, não aquelas que permeiam nosso dia-a-dia, das quais muitas vezes nossos olhos já estão cansados, e que até mesmo acinzentam nossas vistas. Tanto, que pode ser que, numa dessas vezes, estes olhares possam nos passar despecebidos. Mas... em tempo, Lu!

De Luciano de Sálua pra mim:

"Perdoe-me pela liberdade que assumo perante teus olhos, mas há algo que há muito tempo precisava lhe dizer. Eu admiro você. Tens uma força de presença gigante, que como perfume se alastra e nos envolve, e como dançarina nos tira para dançar. Tem voz plena de seus poderes e olhares firmes, claros, e cheios de magia, algo que não se dá pra negar. Que agradecer pela sua sinceridade, tens um dom de dizer o que é de sinceridade de sua mente, mesmo que algumas vezes alguém acabe não aceitando, você disse, fez suas palavras livres, libertou sua liberdade de si mesma. Tornou-se princesa num castelo e ao mesmo tempo gigante domadora de dragões, parabens por ser quem é, me sinto privilegiado por ter conhecido você."

Por vezes esses olhares fazem da nossa vista mais colorida e empolgante!

5 comentários:

Luciano disse...

De olhares em olhares, de lado, diretos, olhares felizes ou chorosos. Esperançosos ou mortos. Olhares são olhares, e abrem um jardim que nos levam a outras casas, e nos mostram quão o mundo é grande e belo, sincero e singelo. E quão somos pequenos e frágeis, pois somos donos de simples e profundos, olhares.

Amanda Proetti disse...

Profundo e lindo comentário... como não poderia deixar de ser!

Vivian disse...

Luciano de Sálua é um poeta!!!
Aliás, ser homenageado em 2 blogs não é brincadeira!! Vc deu uma olhada no Cool Bride desta semana, Amanditas?
hehehe
Beijos, minha linda!
Vi

Amanda Proetti disse...

Sim sim... foi ali inclusive q descobri q ele tinha um blog... rs!
Saudade...

Camila Caringe disse...

É... o Luciano é o Luciano...
Fazer o quê? rs