quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sorrisos sinceros provocam transformação na alma!

Sim! Eu já mudei de atitude com alguém pelo simples fato desta pessoa insistir em ser gentil comigo. E creio que a experiência mais marcante não tem muito tempo, está ainda em 2009. Minha atitude foi fazer o que eu acredito ser o maior troféu da gentileza: a honestidade. Sentamo-nos, uma de frente pra outra, e olhos nos olhos pra não haver mais espaço pra mentira, pra não haver mais espaços, falei, contei, transbordei meus monstros, minhas lágrimas, minha culpa e arrependimento por ter perdido tanto tempo por medo, por nada. E pronto. Daí nasceu uma amizade... ainda bebê, mas que cresce a cada dia com abraços, gestos de carinho, gestos de cuidado e sorrisos, tudo o que é natural dela e que tem me ensinado, e eu bebido desta fonte!




(Mais um post nascido de comentário em um/a de meus/minhas companheiros/as de inspiração... desta vez, no Vida Bailarina, da Iêdinha, post "Gentileza")

3 comentários:

Camila Caringe disse...

É como naquela velha história, milady: gentileza gera gentileza.
E nós já estamos aptas a ensinar pelo próprio exemplo, a dar o primeiro passo, a desbravar o caminho das pedras, nossas e alheias.

Somos nós.
Simples assim!
Adoooooro! rs

:*

Luciano disse...

Mudança começa dentro de nós, e quando atinge a quem gostamos é sinal que mudamos, mas não por algo ou por alguém, mas pela felicidade. Fruto de pura gentileza.

sticker disse...

pofengdao
peon36
budongmingguang
xingxing86
qianghan63