segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando o amor marca irremediavelmente...


Mais uma noite eu sonhei com você. Foi uma maneira de te ter perto de novo. É que depois de alguns meses - quase um ano, meu Deus! - as lembranças podem ficar um pouco empoeiradas. Este novo sonho trouxe um renovo para o amor que um dia eu senti. Fiquei tentando encontrar uma explicação para este sentimento. Eu já ouvira dizer de romances muito intensos e curtos demais. Quando eu era mais jovem isso explicaria a sutil diferença de rastros. A paixão é assim, como fogo que devasta tudo e logo se consome. Às vezes eu me ponho a lembrar nós dois e fico me perguntando se algum dia sentirei isso de novo. Eu tenho medo da resposta. O que eu senti por você, eu jamais senti antes - e, até agora -, nem depois. A forma como você me marcou é tão estranha. Estranha sim porque hoje, já com o peso do alívio sobre a dor que eu senti com a sua partida, eu tenho consciência do que sempre fomos: dois desconhecidos. Duas pessoas que se relacionaram dentro de quatro ou cinco encontros, alguns telefonemas e um restante inteiro de paixão - de minha parte, é claro! Eu olhei para você como olharia para aquele por quem eu sempre esperei. E - por Deus! - eu ainda te olho assim! Quando sonho com você, como na noite anterior, eu passo o dia todo sentindo um cheiro inusitado. Quando me dou o direito de lembrar você eu posso ter sensações. Entende?! Sensações reais! E no fundo eu sei que nada disso nunca existiu de verdade. Como poderia?! Uma vez alguém disse que saberemos quando é amor porque o amor se concretiza. O amor acontece. E nós dois não acontecemos. Ainda assim eu sonho com você. E te listo entre os milagres que eu nem ousaria desejar. Minha fé é sagrada demais!

11 comentários:

.::Li::. disse...

E as lágrimas rolaram mais uma vez!

Bom saber que não estou abandonada neste meu entimento que também não se vai!!

Beijos, fica bem....porque eu sei que uma hora estes sonhos não vão mais nos atormantar nas noites frias!!

André disse...

Os sonhos são assim mesmo...insistentes...vem e vão...a toda hora rs
Saudades...
Te amo...bjo

Srta. Luana disse...

Amanda, querida! Adorei sua visita, seus comentários, sua presença... Obrigada mesmo!
E Obrigada mais ainda por seus textos, parecem espelhos meus.
... Sobre doer menos hoje, não sei o que te dizer... A ferida parece estar intacta, e nunca, nunca cicatriza, e dói (ainda). O que pode ter acontecido é que eu posso ter ficado mais forte para suportá-la. Talvez, sabendo que ela faz parte de mim, eu tenha aprendido a conviver com ela. Não sei.
... Mas ...
Vejo que sofremos do mesmo mal. Amor não correpondido. Lembranças. Ilusão. Sonhos que não passam de sonhos. Criamos amores onde talvez não tenha sequer amizade. Criamos príncipes onde só existem homens, apenas homens. Mas o que fazer então? Deixar de sonhar? Seria um pecado.
Sigamos então... Com nossos sonhos em mãos, nosso romantismo, nossa fé sagrada, sigamos em frente... Um dia o vento sopra a nosso favor. Um dia o amor acontece, acontece sim...

Beijos, querida!

Iêda disse...

Emocionante o "Quando sonho com você, como na noite anterior, eu passo o dia todo sentindo um cheiro inusitado. Quando me dou o direito de lembrar você eu posso ter sensações. Entende?! Sensações reais!". Adorei!
beijo

Luciano de Sálua disse...

Quando o amor marca irremediavelmente.

Simone Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Nascimento disse...

Quando o amor marca irremediavelmente...

existem pessoas que realmente nos deixam marcas, e são capazes de morar em nossos sonhos por longos tempos, e de nos despertar a mesma sensação do primeiro dia que conhecemos mesmo depois de longos anos, isso acontece quando o amor marca irremediavelmente!

Beijos Amandita

Si

Thiago Rafael disse...

Até eu que já a critiquei tanto por esse amor. Me vejo agora completamente arrependido por ter dito algo e pior, completamente apaixonado por um desconhecido.

Danusa disse...

Oi Amanda, é minha primeira visita aqui e já de cara eu amei. Este post em especial eu entendi bem,sei perfeitamente o que é isso...
Abraços!

wcastanheira disse...

Mta sensibilidade, mta verdade, alma, amor e dor, parabéns, acompanharei seu blog por conta da sua linda inspiração. Espero vc no meu blog, adoraria tê-la comigo, um bjo de PAZZZ

wcastanheira disse...

Mta sensibilidade, mta verdade, alma, amor e dor, parabéns, acompanharei seu blog por conta da sua linda inspiração. Espero vc no meu blog, adoraria tê-la comigo, um bjo de PAZZZ